sexta-feira, 24 de outubro de 2008

E eu amarei o barulho do vento no trigo...


Um trecho de 'O Pequeno Príncipe' me veio à cabeça hoje:

" ( ... ) Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.
O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."

Eu costumo dizer que a vida é um imenso quebra-cabeça e cada pessoa que conhecemos é uma pecinha, que vai preenchendo e ajudando a formar o desenho da nossa existência.
Algumas passam por nós bem depressa, como o principezinho de cabelo dourado, e mesmo quando vão embora não nos deixam sozinhos. Deixam conosco uma música, um cheiro, um pôr-do-sol... E se tornam eternamente responsável por aquilo que nos tornamos.
Enfim...

7 comentários:

Cavaleiro do Luar disse...

O Pequeno Príncipe é uma viagem, nele mesmo, ou em nós mesmos.

Leio, releio e não me canso de aprender com esse menino do cabelo dourado que nos ensina:
"O essencial é invisível aos olhos"

Beijo!
O mana deixa eu ir, o mana eu vou só
O mana deixa eu ir
Para o sertão do Caicó

Luciano disse...

Espero ser o essencial para sua vida, e a peça mais importante do quebra cabeça.

Eu te amo

Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandy disse...

Nós Amamos O pequeno Principe Tia...rsrsr

Babi disse...

As pessoas sempre deixam grandes presentes para nós! Você é um deles pra mim, querida! Beijinhos e que o pequeno dos cabelinhos dourados esteja em nossas vidas e nosso eu sempre, né?
;)

:***