segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Faça-se o som!


Estou com dor de ouvido há mais de uma semana. Uma dorzinha chata que vira e mexe faz uma lágrima rolar pelo meu rosto. O fato é que esse inconveniente me fez parar pra pensar sobre como muitas vezes deixamos nossos ouvidos mocos para os sons maravilhosos da vida. Pensei em Beethoven e num DJ surdo de um filme que assisti há algum tempo atrás. Pensei em mim, que adoro cantar, e em todas as músicas que adoro ouvir.
Quando estou no ônibus, gosto de escutar o que as pessoas estão conversando. É divertido. Vou colecionando histórias. Também gosto do barulho da chuva, e daquele chiado que faz quando se abre uma lata de Coca. Gosto da voz do Nicolas Cage e do barulho que o Armani, meu coelho, faz na gaiola dele quando me vê.
O que eu quero mesmo é que meu ouvido recupere sua velha forma. Assim vou voltar a assistir TV no volume normal.
Enfim...

2 comentários:

Cavaleiro do Luar disse...

E a gente começa a entender que temos que aprender a OUVIR e não simplesmente escutar...

Tem tanta gente com ouvido bom e que não valoriza os sons que o rodeia...não é mesmo?

Beijo (estalado!) É bom esse barulhinho de beijo na bochecha, né?

Sandy disse...

Ouvir é essencial.
concerteza OUVIR é melhor que escutar.
bjaum