segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Diário Quintanesco de Viagem Parte 2.

Paranaíba - Mato Grosso do Sul. Dia parcialmente nublado e completamente abafado. Estamos as duas suadas e com o estômago cheio de Trakinas e Bono. Nossa ida para Aparecida do Taboado rendeu boas risadas. Meu primo, Anderson, veio nos buscar de carro. O coitado esperou horas a gente alisar os cabelos e minha mãe largar a máquina de costura. No final da tarde saímos de Paranaíba. Logo na ida, na estrada, fomos presenteadas com um arco-íris perfeito! A paisagem daqui é maravilhosa e o cheiro também. Estávamos animadas para a balada no Arara-Azul, mas São Pedro resolveu nos irritar e mandou uma bela de uma chuva que fez a tal festa ser cancelada. Mas isso não foi motivo para estragar nosso passeio! Arrumamos um Plano B. Fomos com a Natália e o Maurício para Santa Fé do Sul. Rodamos até achar um lugarzinho cheio de gente. Uma conveniência. Engraçado, eu nunca curti ficar em Posto de Gasolina, mas o papo foi tão bacana que acabei me divertindo, comendo Amandita, tomando Coca de garrafinha e relembrado trapalhadas de antigamente. No domingo, saímos para tomar sorvete e adivinhem só... choveu! Tivemos que gastar sete reais num cartão telefônico, porque nenhuma das belezuras levou o celular. Ficamos esperando meu tio nos buscar embaixo de um toldo.


Depois almoçamos às quatro da tarde e ficamos ouvindo histórias quintanescas da minha mãe e meu tio. Aliás, rimos muuuito. As histórias da família Quintans são impagáveis. Depois, Larissa, minha priminha, apareçeu com uma boneca tão feia, mas tão feia que todo mundo ficou admirado. O assunto era Judia e eu enchi tanto o saco que me deram a boneca. Acreditem, é a boneca mais feia que já vi na vida. No domingo à tardinha, meu tio nos trouxe de volta à Paranaíba. Tentamos tirar algumas fotos no caminho, mas o povo não sabe usar uma câmera digital não. Muita modernidade pra cabeça dos bichinhos... rs...rs...
Bom, foi ótimo. Tudo. Pena que tá acabando. Desses dias aqui vou levar comigo esse céu incrivelmente lindo e a lembrança de dias muito felizes.
Enfim...

Um comentário:

Sandy disse...

Grandes Bestas Quadradas!