terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Diário Quintanesco de Viagem Parte 3.

Paranaíba - Mato Grosso do Sul. Dia ensolarado, mas com possibilidade de chuva e arco-íris durante todo o período. O calor continua punk-rock-harcore. Nossos cabelos estão o ó do borogodó, mas pelo menos estamos de tiaras bonitas.
Nossos planos de voltar para São Paulo hoje coalhou geral, porque não tinha passagens. Adiamos então para amanhã. Por um lado foi bom, porque hoje minha mãe vai fazer umas roupinhas novas e nos ajudar a fazer flores para nosso novo empreendimento. Pois é, voltaremos mulheres de negócios do Estado do Pantanal. Também mexemos nas coisinhas antigas da minha avó e encontramos o óculos que ela usava. Deu uma saudade de Quiterinha! Vamos trocar as lentes e colocar o óculos da véinha de volta à ativa.
O tempo passou depressa aqui. Dizem que é assim mesmo quando estamos felizes. Aqui me senti protegida, longe de muitos problemas, alguns que eu mesma inventei. Pra mim Aparecida do Taboado e Paranaíba são minha Terra do Nunca. Adoro o céu, o cheiro, as pessoas ( embora a maioria não tenha ido muito com a nossa cara ) , os casais de Arara Azul cruzando o céu... Tanta coisa linda! Me fortaleci e agora tô pronta pra luta. Recarreguei minhas energias.
Teve muita coisa engraçada nessa viagem. Aqui na lan, por exemplo, não pode fazer cocô no banheiro feminino. Teve gente que riu tanto que molhou a calça, na praça. E teve o moço da locadora com vergonha das nossas câmeras filmando seu atendimento vip. Sentamos no juízo de Dona Cleusa ( com L ), comemos até quase explodir, dormimos muito, assistimos Sex and The City ( escondidas da minha mãe )... Aproveitamos e rimos muito.
Vamos embora amanhã, com a mala cheia de boas histórias e com o coração cheio de saudade.
Enfim...

2 comentários:

Sandy disse...

êêin atiraru neu!

Sandy disse...

esse arco íris até parece montagem, mas fui quem tirei a foto!