quarta-feira, 25 de março de 2009

Diet Helen.

Metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo. Isso produz energia suficiente para mantê-lo funcionando. Simplificando, metabolismo é a taxa com que o corpo queima calorias para se manter vivo. O metabolismo divide-se em anabolismo (conjunto de reações que produzem compostos e substâncias a partir de componentes menores) e catabolismo (conjunto de reações que degradam as substâncias em componentes menores).
O metabolismo é influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios. Existem pessoas que dependendo desses fatores, gastarão mais ou menos energia do que outras. É por isso que algumas pessoas são magras, que comem de tudo e não engordam de jeito nenhum ( a Sandy, por exemplo. Não a Sandy do Junior, a Sandy Quintans... rs...rs... ), enquanto outros lutam para perder alguns quilos a mais ( como eu ¬¬' ). A partir dos 30 anos o metabolismo começa a ficar mais lento, contudo pesquisas indicam que isso ocorre pelo fato das pessoas tornarem-se mais sedentárias, o que acarreta uma perda gradual de massa muscular. Por isso, é importante que haja um controle alimentar e prática regular de atividade física. Bom, ainda não cheguei nos 30, mas pretendo chegar lá magra e com cara de 25. Como minhas férias duraram mais que o previsto esse ano, e como tive um probleminha de saúde que me obrigou a tomar alguns remédios chatinhos, ganhei alguns quilinhos indesejáveis. Meu manequim continua 36 ( acho importante deixar isso claro aqui ¬¬' ), e, a menos que eu queira que ele pule para o 44 em breve, preciso fechar a boca, por ordens médicas, claro. O pior é que não posso mais me empanturrar de Trakinas com Coca-Cola, nem adoçar demais o meu café. Também terei que dar um adeus ao meu amado Big Tasty com fritas no Mc Donald's e jogar muito Dance Dance Revolution ( essa é a parte divertida da história ). Maaaaas há males que vem para bem e eu acho que algumas mudanças nos meus hábitos alimentares será muito bom. Nosso corpo é uma máquina que precisa ser cuidada para que não pare de funcionar. Cuidar de si é muito importante para a auto-estima e para a saúde.
Enfim...

Um comentário:

Luciano disse...

Eita amor...
quer dizer entao que agora vou ter que comer big tasty sozinho....

ou um pacote inteiro de trakinas ...sem dividir com ngm....

que pena......
mas to aqui amor...

sempre segurando um pratinho com uma ervilha e uma saladinha pra voce
aohaoohaoha

te amo amor....

(a saladinha eh soh uma folha)