quinta-feira, 19 de março de 2009

Diga sim, e de vez em quando um não!

Ontem eu e o Lu assistimos o filme ' Yes Man!', que conta a estranha jornada de um homem (Jim Carrey) que, cansado de perder oportunidades na vida, se inscreve em um programa de auto-ajuda baseado em um único e simples princípio: diga 'sim' para tudo e para qualquer coisa. No começo, liberar o poder do 'sim' transforma a vida dele de maneira incrível e inesperada, o levando a uma série de situações absurdas e pitorescas. A partir dai ele descobre infinitas possibilidades.
Segundo 'O Segredo', tudo o que está vindo para nossa vida é o que atraímos para ela, através das imagens guardadas e criadas pela mente. É o que pensamos. Qualquer coisa que a gente esteja pensando, está sendo atraído para nossa vida.
A lista de livros que fala sobre o poder do pensamento positivo é enorme. Quem nunca ouviu falar de Deepak Chopra ou Rondha Byrne?
'Todas essas teorias tem em comum o fato de recorrer a argumentos científicos para afirmar que é possível fazer o cérebro funcionar a nosso favor e gerar resultados surpreendentes. No caso da física, especialmente da física quântica, os autores nos comparam o tempo todo com elétrons. Bastaria utilizar a técnica correta para colhermos os benefícios na saúde, trabalho e relacionamentos. É bom lembrar que, aos olhos da quase totalidade dos cientistas, essas teorias não fazem sentido nenhum. Por outro lado, a todo instante, deparamos com situações que parecem mostrar o contrário. O que dizer, por exemplo, de pessoas que parecem ter descoberto a fórmula secreta do sucesso e realmente se dão muito bem em tudo o que fazem? Ou dos otimistas a quem nada parece abalar? Ou ainda daqueles que dizem ter vencido doenças graças à atitude mental positiva? Relatos não faltam. Pois bem.'
Bom, ninguém vai ficar rico só pensando positivo, mas é fato que bons pensamentos fazem um bem danado, além de fortalecer nossa saúde.
Enfim...

Um comentário:

Àlex disse...

è a grande verdade de que a gente colhe aquilo que plantamos...