sábado, 14 de março de 2009

É por aí...

Estar junto é rir, chorar, torcer e sonhar junto.
É mais do que dizer que se está junto. É estar junto através de pensamentos, concordando ou discordando, provando os seus pontos de vista, apresentando suas ideias, além de ouvir e aceitar as do outro, quando pertinentes, claro. Estar junto é mais do que estar junto fisicamente. É estar junto através de sentimentos. Sentir. Sentir-se feliz ou triste. Sentir-se bem ou mal. Sentir confiança, amizade, liberdade. Sentir amor.
Estar junto é mais do que caminhar pela calçada de mãos dadas. É estar junto através da reciprocidade, se preocupar com o outro, torcer pelo outro. Ouvir o outro. E se deixar ouvir sem receios, sem pudor.
Estar junto é mais do que fazer perguntas. É interessar-se pelo dia do outro, pelos amigos, pela vida sem invadi-la negativamente.
Estar junto é mais do que acreditar no sonho do outro. É sonhar junto e compartilhá-lo, tornando-o seu. Estar junto é aprender e ensinar. Estar junto é rir dos erros juntos. E da piada. Estar junto é ajudar e ser ajudado. É ouvir os problemas. É conhecer as necessidades. Estar junto é conversar. Assuntos sérios. assuntos banais, assuntos rotineiros. Pouco importa. Estar junto é discutir... O livro, a ideia, a comida, a situação. Estar junto é respeitar os limites do outro e ser respeitado. É se privar de certas vontades para não machucar o outro. Estar junto é ter liberdade para existir.
Estar junto é suportar os defeitos do outro como se fossem os seus. É compartilhar uma história, tornando-a única. É ter paciência. É fazer sacrifícios. Exige palavras, coragem, amor e poesia.
Enfim...

Um comentário:

Samuel Quintans disse...

É por aí mesmo...

Anda poética!

Que tal uma notícia, pra seres desse planeta aqui?
Estamos com saudades
Apenas saudades
Saudades apenas
Simples
assim