terça-feira, 14 de julho de 2009

Raras relações.

Terminei de ler Amanhecer, último livro da série Crepúsculo, há dois dias atrás. No começo não me envolvi muito com a história, mas conforme fui conhecendo as personagens mais profundamente, me rendi à todo aquele universo. Bella e Edward, embora sejam de mundos tão diferentes, se apaixonam loucamente e encontram muitos obstáculos por conta desse amor. Edward nos seus mais de cem anos de existencia tem maturidade de sobra para entender os conflitos humanos de Bella. É incrível como ele compreende cada atitude dela, por mais difícil que seja.
Depois de ler tudo, comecei a pensar sobre nossas relações... tão humanas e tão complicadas. Quantas vezes não preferimos nos apegar aos defeitos dos outros ao invés de enxergar suas qualidades? E quantas vezes não nos vemos satisfeitos com as derrotas alheias?
Não acredito que essa capacidade de amar incondicionalmente alguém e ver nessa pessoa sempre o seu lado mais bonito seja privilégio apenas de seres da ficção. Quero acreditar que as pessoas de carne e osso tenham um lado Edward para oferecer.
Enfim...

Nenhum comentário: