quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vida breve.

A gente tem mania de achar que sabe tudo, que resolve tudo e que as coisas só acontecem com os outros. Na maioria das vezes é preciso quebrar a cara para se dar conta de que devia ter escutado aquele conselho do pai, da mãe ou daquele amigo que você achou que estava querendo se meter na sua vida.
É verdade, na vida é preciso se danar pra aprender, pra amadurecer. Mas mesmo sendo uma professora severa, de vez em quando ela dá uma colher de chá e certas escolhas para que as coisas sejam mais amenas.
Acredito que ninguém tá aí pra sofrer e aprendi ( do jeito difícil ) que sofrimento é opção, é uma daquelas escolhas que a gente faz sem saber porque. Se uma coisa tá dando errado, se tá machucando, pra que insistir?
Infelizmente o tempo é finito. Acaba. Cada minutinho, cada momento é único e cada pedacinho mal usado já era. Não volta mais. Então que seja bem vivido, de um jeito leve e sem arrependimentos.
Enfim...

2 comentários:

Samuel Quintans disse...

Minha querida,

Dificuldades fazem parte do desenvolvimento de cada um.
Problemas ou pessoas difíceis muitas vezes aparecem em nossas vidas, justamente para corrigir aquela falha que vem de longe, de outras eras.
As vezes elas nos ensinam a ser mais pacientes, mais perseverantes, mais humildes, menos orgulhosos, menos arrogantes, menos donos das verdades, mais solidários e fraternos.

É! A vida adora nos "enfiar" em enrascadas.

E tudo continuará igual enquanto não aprendemos.

Existe uma palavra chamada resignação. Ela é linda.

E quer dizer que devemos aceitar os desafios como eles são, entender nossas limitações e reconhecer que temos condições de superá-los, sem lamúrias.

Saiba que sempre estou aqui e que meu amor por você é incondicional.

Ok! Sou irmão mais velho e vou dar algumas broncas sim, se for necessário!

Valerá à pena! rsrsrsrsr

Mulher Arquitetando disse...

Calma cunhada!Risos...
Com calma e paciência tudo se resolve!
A vida a dois nem sempre são flores!
Temos que saber dosar as medidas para poder continuarmos juntos....
Tenha paciência e compreenção ..e se tiver AMOR tudo vai dar certo!
Parece uma música....
Beijos