domingo, 26 de setembro de 2010

Pequenos detalhes.

 Esses dias, enquanto voltava pra casa depois do trabalho, olhei pra cima sem querer e reparei numa árvore que fica bem em frente ao ponto de ônibus. Ela estava florida e o verde e amarelo contrastava com o azul e laranja do céu de final de tarde, e essa foi a imagem mais bonita da minha semana. Enquanto esperava, fiquei tentando lembrar se já tinha visto aquela árvore bonita daquele jeito e me dei conta de que, provavelmente,  perdi a primavera do ano passado por não olhar pra cima. Quantas pequenos detalhes perdemos enquanto estamos mergulhados nos nossos pensamentos e preocupações? 
Cada minuto é precioso e não volta mais, por isso não podemos desperdiçar nenhum pequeno momento da nossa vida. É claro que temos com o que nos preocupar, afinal de contas nenhum problema se resolve sozinho, é preciso atitude. Mas não devemos nos prender demais a eles e esquecer de prestar atenção ao mundo à sua volta.  Aquela árvore com flores amarelas me arrancou um sozinho naquele dia. Cheguei em casa, abracei bem forte o Luci e me senti grata por tudo de lindo que tenho na vida.
Enfim...

Nenhum comentário: